Boa tarde! Eu compre um apartamento que o segundo andar da garagem fica de frente, e todos que vão na garagem ver tudo dentro do meu apartamento, consegue ver os quartos, os banheiros, a sala e a cozinha, ver todo o apartamento, a minha filha de 7 anos, eu e minha esposa não temos privacidade, se deixamos as cortinas abertas dar pra ver tudo, e eu já tinha falado com o artigo sindico para fecha o murro que tem uma parte de 1 metro levantada e um vão aberto de mais ou menos 1 e meio ate fecha na continuação do murro no teto, que é a onde todos olham pra dentro do meu apartamento, fica uns 3 a 4 metro de distancia do apartamento. E sindico fez uma reunião com os moradores pra ver se eles aprovasse a usar o caixa do prédio para fecha o murro, e todos os moradores foram contra, falando que quando eu comprei eu já tinha que te visto isso, que já era assim, sim só que tá muito invasivo, eu e minha família não temos privacidade nenhuma, ai na reunião eles falaram se eu mostra um projeto com uma obra e que fosse aprovado pelos moradores, eu poderia fazer, só que eu teria que pagar todos os gasto sozinho, só que eu não tenho condições pra isso, e acho que estou no meu direto em querer a minha privacidade, e cometei o caso com uma amiga minha que passou pra juiz e ela falou que posso entra na justiça que ganharia e o prédio ia pagar a obra, já um outro amigo meu que é prof. de direito falou que eu não ganharia e que eu ia entra na justiça e no final ia perde e ter que pagar pelo processo que perdi... Eu gostaria de entra na justiça para o prédio fazer essa obra, será que eu ganho? Me ajuda, pro favor.

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 15h18min

    Nunca ninguém, jamais poderá afirmar 100% que se ingressar com ação judicial vc sairáa vitorioso...entao na melhor das hipóteses as chance ficam em 50% como diria Dilma! Tem 50% de gare ou de perder.

    F

    fauve Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 18h17min

    Como diz o ISS// só esperando o resultado da ação.

    Mas considerando-se que: 1. Você está querendo mudar o projeto original do prédio e 2. você ainda quer que seus vizinhos paguem a conta eu sugiro fortemente que você coloque na suas janelas que ficam em frente à garagem cortinas com blecaute.