Fui vítima de golpe, comprei uma moto e transferi 13 mil pro vendedor, por fim descobri que era golpe. O valor foi transferido para um laranja, acredito. Quero auxílio de um advogado pra saber se há como reaver esse dinheiro entrando com processo através dos dados da conta (do laranja). Meu objetivo é ter esse valor de volta, não qualquer outra coisa.

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 21h17min

    Não vai conseguir nada.

    ?

    Desconhecido Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 21h25min

    Olá o senhor é advogado?

    A

    Alessandra Domingos 453852/SP Segunda, 01 de março de 2021, 0h57min

    Seria irresponsável dizer que sim e que não. Advogado precisa analisar de forma técnica o caso, a documentação para um parecer. Contate um.

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de março de 2021, 1h16min

    Obrigada Alessandra, entrarei em contato amanhã pela manhã com um advogado aqui na minha cidade. Creio que há possibilidade pois o Facebook fake ainda está ativo, talvez haja um meio de localiza-lo. E a conta no Bradesco no nome do “laranja” também consta como ativa.
    Tomara que dê certo.

    G

    Gbs Segunda, 01 de março de 2021, 7h17min

    Não vai receber de volta, por isso se chama golpe...mesmo que localize o laranja mas o dinheiro já não vai estar la.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Segunda, 01 de março de 2021, 7h18min

    "Irresponsável " não é Alessandra. O perfil da internet é falso, o dinheiro depositado é sacado imediatamente.
    A chance é 0 % de receber de volta o dinheiro.

    G

    Gbs Segunda, 01 de março de 2021, 7h31min

    Como certeza...eu nunca vi alguém recuperar

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de março de 2021, 8h05min

    Então se eu processo o laranja, não dá em nada? Ele não precisa dar conta do que ele sacou ou para quem transferiu?

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de março de 2021, 8h07min

    Se eu encontro quem foi e processo, o que o juiz pode determinar pra ele não precisar pagar?

    G

    Gbs Segunda, 01 de março de 2021, 8h29min

    E vc acha que um laranja tem dinheiro? O laranja normalmente não tem nem um pardal para dar agua

  • -1
    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de março de 2021, 8h31min

    Entendo!!! Mas ser não laranja não é crime então? Ele não precisa dizer a quem transferiu? Ele vai falar que não sabe pra quem foi o dinheiro e fica por isso mesmo?

    A

    Alessandra Domingos 453852/SP Segunda, 01 de março de 2021, 13h08min

    Mesmo que sacado imediatamente, cabe um processo criminal e civil. Localizando o "laranja" quem sabe ele não possui outras contas bancárias ou bens. Difícil é! Geralmente essas pessoas aplicam MUITOS golpes

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Segunda, 01 de março de 2021, 13h26min

    Precisa ter cuidado ao fechar negócio. Sei que é bem ruim ser enganado. Esquece isso, não terá retorno do dinheiro.

    G

    Gbs Segunda, 01 de março de 2021, 13h30min

    Alessandra! 99,99999% ou se usa dados falsos ou se utiliza de contas de pessoas humildes sem nenhum património....o. Dinheiro cai na conta e imediatamente é pulverizando em outras contas e saciados imediatamente..agora com o tal PIX ai sim a coisa desanda.
    Pode ate identificar golpistas ou os laranjas mas sinceramente? Não há ação cível que faça recuperar ...