No dia 08/01/2021 um rapaz com o perfil no Facebook chamado Bruno Franca me abordou através de um grupo no Facebook chamado " Pic Pay & Outros " ele me propôs alugar a minha conta no aplicativo pic pay por algumas horas aonde ele iria comprar gift cards e transformar em moedas e ele iria me pagar 400,00 por isso. Na hora devido a minha situação financeira eu não raciocinei que ele poderia me aplicar um golpe, como eu não tinha saldo na carteira do aplicativo pensei que ele não podia me roubar. Vale ressaltar também que nesse grupo pic pay & Outros parece que alugar conta é muito comum. Tem muitas publicações da qual as pessoas colocam tipo " Alguém quer alugar a minha conta do Pic pay"? Então até então eu achava que seria algo tranquilo e acreditei nesse papo do gift card. Bom, eu emprestei a minha conta pra ele, quando foi as 22 no mesmo dia ele havia me bloqueado no whats e no facebook. Na hora me toquei que ele não iria me pagar, quando loguei no aplicativo vi que ele tinha adicionado um cartão de crédito e no mesmo instante eu imaginei que podia ser um estelionato, que ele podia ter usado um cartão de terceiros clonado e me usado de laranja. No dia seguinte abri um boletim de ocorrência online e expliquei a minha situação, meu boletim não está tão clarecido porque eu estava com muito nervosa no dia mas mesmo assim eu fiz, imprimi a cópia e guardei comigo. Também entrei em contato com a pic pay e expliquei a situação, eles me disseram que está contra os termos de uso do aplicativo emprestar a minha conta pra terceiros, sendo assim eles bloquearam a minha conta pra não fazer transições no aplicativo... Porém quando foi ontem no dia 26/02/2021 A pic pay me mandou uma intimação me cobrando R$ 2.060,00 referente aos valores cancelados diretamente na operadora do cartão. Eles também me mandaram esse valor através de boleto bancário com vencimento agora no dia 12/03/2021 e afirmaram que caso esse débito fique em aberto eles irão as medidas jurídicas cabíveis e incluíram meu nome no órgão de proteção de crédito. Eu respondi o email deles me defendendo e mandando meu boletim de ocorrência mas até agora não me responderam. Queria saber se vale a pena eu acionar um advogado pra eu sair ilesa dessa situação ou se eu terei mesmo que arcar com essa dívida? Obs : No dia do ocorrido o golpista mandou um pix através do minha conta para um Clayton Louzeiro Santos acredito que esse seja o nome verdadeiro dele ou de alguém envolvido. Também tenho todas as provas das conversas e também tenho testemunhas que caíram no golpe assim como eu.

Respostas

    A

    Alessandra Domingos 453852/SP Segunda, 01 de março de 2021, 0h53min

    Sim, toda e qualquer maneira de defesa é válida. Até porque você precisará de um advogado caso picpay entre com uma ação de cobrança.

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de março de 2021, 0h58min

    Então eles já entraram com uma cobrança de $2.060. O que eu faço agora? Eles também escreveram no mesmo email que caso o débito fique em aberto eles vão protestar o meu nome

    G

    Gbs Segunda, 01 de março de 2021, 7h20min

    Vc participou de um golpe e dificilmente vai escapar de uma?ação judicial

    F

    fauve Segunda, 01 de março de 2021, 10h55min

    Como você é um pouco ingênua cabe a pergunta: é a Pic Pay quem está te cobrando? Ou é um e-mail muito bem falsificado?

    A

    Alessandra Domingos 453852/SP Segunda, 01 de março de 2021, 13h01min

    Contate um advogado