Quero comprar um veiculo de uma familia onde o proprietário de um veiculo (placa amarela) faleceu. Não houve inventário (custos e falta de bens). Precisa ser cadastrado um renavam, transferido para o meu nome solicitado uma nova placa com emissão de documentos do veiculo (acho que a ultima foi perto de 2010).

O que devo ou como devo proceder para conseguir fazer esse processo vendo que, não há interesse de nenhum familiar ficar com o bem

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 01 de março de 2021, 23h12min Editado

    Sem inventário, não há como haver a transferência formal do bem.

    Há a necessidade de um alvará judicial concedido no bojo do processo de inventário autorizando a venda do veículo.

    Caso você o adquira nessas condições, terá de ingressar futuramente com uma ação de usucapião para, após, efetuar a transferência do bem, à vista da sentença judicial proferida na referida ação.