G

    Gbs Terça, 02 de março de 2021, 10h37min

    Uma coisa nada tem a ver com outra...e sim qualquer pessoa com ou sem fé publica poderá ser arrolando como testemunha...o que valera é no seu interrogatório devera ser submetido ao compromisso de dizer a verdade...

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de março de 2021, 10h46min

    Sim, eu entendo. Mas mesmo que esteja respondendo a outro processo, não caberia essa descaracterização da fé pública? Seria um acusado acusando outro acusado...

    H

    Hen_BH Terça, 02 de março de 2021, 12h30min Editado

    Se o processo em que o policial servir de testemunha não tiver relação com o ofício dele, não haveria que falar em fé púbica nem se ele fosse o mais santo dos homens.

    Enquanto testemunha, o que ditará a o valor da palavra dele (ou de qualquer outra pessoa, do gari ao Presidente da República) é o fato de ter sido compromissado perante o juiz, e não eventual fé pública da qual disponha por força da função pública que exerça.

    O simples fato de estar respondendo a processo não retira a possibilidade de alguém testemunhar em juízo.

    Lembrando que "acusado" não é sinônimo de "condenado".