Comprei um imóvel em novembro de 2020, mas ainda nao consegui transferir para meu nome, porque ao procurar o cartório de notas para fazer a escritura descobri que o vendedor possuia divida ativa, e por causa disso em dezembro de 2020 foi averbada na matricula uma indisponibilidade. Para tentar fazer a transferencia eu peguei essa divida, mas ainda não foi dado baixa nessa averbação. Mas isso não é o unico problema. Recentemente descobri que o ex proprietário (vendedor) está tentando vender esse imóvel para outras pessoas, mesmo eu já tendo pago todo o valor para ele. Minha duvida é como faço para impedir essa venda? Pois como disse já paguei tudo para ele, só estou tentando fazer a escritura. Além disso, em janeiro fiz a venda desse imóvel no qual ele (vendedor) e sua esposa foram anuentes, por causa do imóvel ainda esta no nome deles.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 02 de março de 2021, 11h01min

    E vc já vendeu? Então cabe ao novo adquirentes lavrar e registar a escritura

    R

    Raquel Terça, 02 de março de 2021, 11h23min

    Ainda não! Porque a compradora só irá assinar o contrato de compra e venda após estar tudo regularizado. Mas no contrato o vendedor assinou junto com a esposa dele como anuentes.

    G

    Gbs Terça, 02 de março de 2021, 11h28min

    Já procurou o tabeliao para lavrar escritura? O que foi informado? Ao que parece vc devera lavrar escritura e registar em seu nome para depois vender ao interessado.

    G

    Gbs Terça, 02 de março de 2021, 11h29min

    Se os proprietários anuiram para?que vc vendesse os seus direitos então pegue o contrato e leve ao tabelião.

    F

    fauve Terça, 02 de março de 2021, 14h04min

    Jogue o problema no colo da imobiliária que intermediou a venda. Eles tinham obrigação de verificar os riscos do negócio e dívida ativa aparece em verificações de rotina.