Tenho 17 anos,um filho de 9 meses e estou cursando o 2 ano do ensino médio, meu pai nunca pagou pensão pois minha mãe nunca entrou na justiça, já entrei em contato com ele por necessidade e para me aproximar mas ele só me respondia e me ajudava quando queria e isso não era por falta de dinheiro porque ele é dono de uma empresa e tem um salário muito bom, cheguei a conhecer ele final do ano passado ele me tratou muito bem eu e o meu filho pensei que a partir desse momento teríamos uma amizade mas depois de algumas semanas ele parou de me responder e se quer vê minhas mensagens, então decidi abrir um caso de pensão alimentícia mas final desse ano em dezembro vou fazer 18 anos, ainda é possível?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 02 de março de 2021, 15h10min

    Depois dos 18 anos, somente para quem faz faculdade. Mas é claro, vc pode tentar, só que sua mãe é que abre o processo por enquanto. Vc não vive com o pai do seu filho?

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de março de 2021, 15h26min

    Não vivo com ele mas ele me ajuda comprando as coisas do bebê, ele tem 19 anos. Eu não estou na faculdade mas ainda estou fazendo o ensino médio mesmo assim não tenho direito? Só vou começar a faculdade daqui dois anos

    L

    Luciana Moreira Terça, 02 de março de 2021, 15h35min

    Depende do que o juiz entender, provavelmente não vai conseguir

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de março de 2021, 15h44min

    Ok muito obrigada pela ajuda talvez eu tente mas agora sei mais sobre o assunto .