Meu ex está com meu cachorro e nao quer me devolver, tenho fotos com datas, insta com datas, e pessoas que podem comprovar que ela é minha. Ele já está a um ano com ela, pois precisei me mudar de estado, ele disse que iria me devolver ela quando eu fosse buscar. Tenho prints de conversas tbm. O que devo fazer pra ele me devolver o cachorro, que inclusive é de raça.

Respostas

    E

    Elcio Quarta, 03 de março de 2021, 20h13min

    Apesar de considerarmos o cachorro como um membro da família, pela lei, ele é um bem semovente, assim sendo, registre um boletim de ocorrência policial pelo crime de apropriação indébita,

    F

    fauve Quarta, 03 de março de 2021, 21h19min

    Gabrielly é possível a justiça tutelar a guarda e visita do animal como se uma criança fosse. Ocorre que a guarda de fato do animal é do seu ex, certo? Depois de um ano com ele não acho que você consiga recuperar o animal. Tente se quiser.

    A

    Andre Thiry da Costa Moura Rio de Janeiro/RJ 171445/RJ Domingo, 07 de março de 2021, 1h31min Editado

    É possível entrar com uma ação se você tiver provas robustas de que o cachorro é seu. Entretanto é um caso complicado, que envolve emoção a ponto de ser possível guarda e visita. Entretanto não é impossível, mas difícil. A ação teria que correr no domicílio do Réu, seu ex. Você até pode entrar em sede de Juizados (para o processo correr em seu domicílio), mas não acredito que teria chance sucesso.