Oi boa noite. A minha mãe faleceu porém tem um terreno como herança, havia 3 irmão, dois faleceram sobrou apenas uma herdeira direita, porém, um dois filhos do que faleceu quer basicamente tudo para ele, está tentando toma todo o terreno para ele, o fazer nesses casos? Ele está modificando a casa que tem nesse terreno, a casa foi o.meu avô que levantou. Por favor, me desculpe a confusão, até mesmo eu estou meia perdido sem orientação. Pra piora mal a documentação do terreno que meu tio destruiu boa parte dos documentos ,ao.menos foi o.que eu ele disse antes de falecer. Nessa caso o correto seria dividir o terreno em em 3 partes iguais certo? Eu posso entra na justiça para impedir ação dele? Já que estamos em maior número de herdeiro que não concordamos com as ações dele.

Respostas

    E

    Elcio Quarta, 03 de março de 2021, 21h19min

    Boa noite. Esse terreno pertencia a sua mãe???

    E

    Elcio Quarta, 03 de março de 2021, 21h20min

    Pertencia aos seus avós?

    E

    Elcio Quarta, 03 de março de 2021, 21h27min

    Na hipótese desse terreno ser herança dos seus avós, a divisão deve ser feita entre os 3 irmãos, em igualdade, porém, no caso dos 2 irmãos falecidos, os filhos deles herdam por representação.

    ?

    Desconhecido Quarta, 03 de março de 2021, 21h46min

    É sim, do meu avô! Eu sei que tem que haver a divisão entre os 3 porém, filhos do que faleceu quer todo o terreno para ele, como se os outros irmãos do pai dele não existe se. Será que tem como acionar a justiça, a polícia ou algo do tipo?!

    E

    Elcio Quarta, 03 de março de 2021, 22h02min

    Ele já se apropriou do terreno, digamos, invadiu?

    E

    Elcio Quarta, 03 de março de 2021, 22h14min

    Pelo que observei, não foi feito inventário, certo?

    G

    Gbs Quinta, 04 de março de 2021, 8h35min

    Pois é faça o inventário o juiz determinará o que vai caber a cada um

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de março de 2021, 12h13min

    Sim, eu irei fazer sim o inventário? Mas até ele pode permanecer lá? Ou eu posso ir na delegacia da parte nele? Soube também que ele pode paga aluga para os herdeiros, sabe dizer se é verdade? Grata

    F

    fauve Quinta, 04 de março de 2021, 12h30min

    Querida de entrada no inventário e peça aluguel enquanto ele está ocupando o imóvel com exclusividade.

    G

    Gbs Quinta, 04 de março de 2021, 12h53min

    Bota uma coisa na cabeça. Delegacia de policia não é para resolver esse tipo de questão. Ou contrata um advogado e única?a ação judicial ou vai ficar a ver navio...ha quanto tempo seus avos faleceram?

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Sexta, 05 de março de 2021, 9h05min

    Fora do inventário não há solução. O fato de ser maioria não quer dizer nada . Se apenas um dos herdeiros quisesse fazer inventário contra a vontade dos outros dois faria. E a divisão do terreno teria de sair de qualquer forma. Mas segundo a lei. Polícia não pode intervir em toda e qualquer causa . Apenas quando a segurança pública a vida dsas pessoas, a saúde das pessoas das pessoas está em risco imediato. Neste caso a polícia não pode esperar uma ordem judicial para agir. Por mais rápida que saia a ordem judicial pode ser tarde demais e uma tragédia ocorrer...Seu caso apesar de importante não tem urgência a ponto de justificar uso imediato da policia. . Pode esperar um pouco mais a via judicial normal.