A minha dúvida é a seguinte:

Movi uma ação de consignação em pagamento contra o meu credor, pessoa física, assinamos um contrato de compra e venda em que me obriguei a pagar a mercadoria em 10 parcelas.

Na segunda parcela fui pagar o credor e ele não quis me dar o recibo. Fui a um adv e entramos com ação de consignação. O credor ainda não foi citado.

Mas o credor moveu uma ação de cobrança contra mim e já fui citado.

O meu adv me disse que a nossa ação anterior será anulada e agora vai entrar com "contestação com reconvenção", é assim mesmo que funciona o processo? Por que a nossa ação vai ser anulada?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 05 de março de 2021, 9h36min

    Não cabe aqui opinarmos sobre o procedimento adotado pelo seu advogado, seria antiético.

    D

    Drp Domingo, 07 de março de 2021, 12h14min

    Bom dia.

    Rodolfo.

    Bem vamos la.

    --- > respondendo sua simples pergunta, tratando-se do mesmo motivo ( pagamento) ,
    a ação movida contra você ja tem citação, ou seja, ( primeira) ok

    ---- > o procedimento segue correto, caso seja como menciona, sua ação sera extinta ,
    e a do mesmo credor prosseguira, porem, sua defesa em nada sera comprometida ok

    Espero ter ajudado.

    Att.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.