G

    Gbs Sexta, 05 de março de 2021, 12h22min

    Porteiro abre portão.

    F

    fauve Sexta, 05 de março de 2021, 15h47min

    Porteiro NÃO DEIXA a portaria para abrir o portão. A normativa foi decidida em assembleia legalmente convocada e com respeito ao quórum correto? Todos se submetem.

    Aliás a mesma assembleia que determinou abertura do portão por controle remoto deve ter determinado as exceções (quem esquece o controle não fica na rua) e possíveis penalidades para "esquecimento constante". Não normatizaram nada? Que pena; chamem a assembleia.

    G

    Gbs Sexta, 05 de março de 2021, 16h08min

    Eu imagino que qualquer portaria que se preze deve ter um meio do porteiro acionar abertura e fechamento de dentro de seu posto .

    F

    fauve Sexta, 05 de março de 2021, 16h54min

    Nem sempre. Por vezes as entradas social e da garagem nem são na mesma rua.

    G

    Gbs Sexta, 05 de março de 2021, 16h56min

    Mini de porteiro

    F

    fauve Sexta, 05 de março de 2021, 18h56min

    ISS// Muitos condomínios tem só um porteiro por horário. Que pode estar no banheiro, pode estar atendendo um visitante a pé, pode estar recebendo correspondência.

    De boa, como síndica: se um determinado condomínio houve por bem regulamentar que o acesso às garagens será cada morador tendo o seu controle então todos os condôminos se sujeitam às regras. E no caso o mimimi é da condômina que não se enquadra.

    Imagina você morador do térreo, perto da portaria, com gente doente em casa e tendo o barulho extra de buzinas no portão porque o porteiro está ocupado naquele momento? E o condômino acha que cairá o dedo dele se acionar o controle?

    Eu não sei se a Katia é porteira; se for deve reportar-se ao síndico.

    Como sempre respeito sua opinião.

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de março de 2021, 8h25min

    Não sou porteira, sou moradora do primeiro andar. Trata-se de condômina antissocial, condomínio sem dinheiro para fazer ação judicial. Ela é barraqueira, destrata os porteiros, eu mesma já fui ameaçada e quase agredida por ela, que acabou no JEC. Não sabemos o que fazer para resolver o problema sem causar confusão na portaria, pois ela ameaça, grita e acaba com o sossego de todos.

    F

    fauve Sábado, 06 de março de 2021, 12h09min

    Como sugestão aprovem em assembleia que quem esquecer o seu controle terá que descer do carro e se identificar na portaria para que o porteiro libere a entrada.

    E se vocês quiserem ter um bom trabalho uma assembleia com o quórum de 3/4 dos condôminos pode enquadra-la como antissocial e a multa chegar a até 10 vezes o valor do condomínio.

    Ainda: quem lida com funcionário é síndico, veja o que consta nas normas internas sobre penalidades para quem destrata os funcionários; se nada constar disciplinem o assunto em assembleia.

    Desculpe mas me parece que seu síndico é um pouco sossegado.