• -1
    G

    Gbs Sábado, 06 de março de 2021, 17h06min

    Seu filho faz declaração? Depende do valor...vc declara a doação ou seja sai da de sua conta e para onde foi destinada...se seu filho declara ir ele devera declara esse recebimento

    F

    fauve Sábado, 06 de março de 2021, 20h05min

    De rigor doações devem ser declaradas, tanto pelo doador como pelo donatário. E verifique se sobre o valor doado não incidirá ITCMD.

    Como que o pai teria acesso à declaração de renda dos filhos? E porque isso o afetaria de alguma forma?

    G

    Gbs Sábado, 06 de março de 2021, 20h15min

    Se não declararem ai sim poderão se complicar...vao ter que explicar para a RECEITA A ORIGEM. FALE COM O CONTADOR

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Domingo, 07 de março de 2021, 16h02min

    Depende da origem da renda. Se a origem é dinheiro seu que voce ganha de forma licita (o que presume-se ocorrer com a maioria das pessoas salvo desonrosas exceções) você pode colocar o dinheiro só na sua declaração e colocar sem problema na conta deles ou mesmo dsr dinheiro para eles. Ha outros exemplos, caso do filho estudante que recebe em conta dinheiro por um estágio que consegue por estágio escolar em. Convênio empresa-escola. Em tal caso para estudante com menos de 24 anos voce pode informar ele. como dependente seu no irpf e informar a remuneração do estágio
    Quanto ao pai qual o problema ?
    Se ele paga pensão alimentícia tem de informar no irpf a pensão para abater do valor devido . A doação em dinheiro é uma das maneiras de declarar dinheiro aos filhos mas nao é s única. Por outro lado há um limite de renda recebida que você nao precisa declarar. Outro que embora você tenha que declarar não precisa pagar. Enfim nao hs ums maneira única de declarar sendo cada caso um caso .

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quarta, 10 de março de 2021, 9h34min Editado

    Quanto ao filho que não declara imposto se durante o ano passado voce feriu até isge28.559,70 reais ou 2.379,98reais por mes. Isto se os rendimentos se enquadrarem como tributáveis... Também aqueles que entre rendimentos isentos, não tributários ou direto na fonte forem inferiores a 40 mil reais. Ou quem tem imóveis com valor até l300.000 também tem de declaraR..DEVEM SER DECLARADAS DOAÇÕES EM DINHEIRO EMBORA ISENTA DE IR. TANTO PELO DOADOR COMO PELO DONATARIO. PODENDO CONFORME O CASO O ESTADO COBRAR ITCMD conforme já respondido. Porque até determinado valor de doação cada Estado deve ter isenção de ITCM D tal como no IR..Há outros casos mas preferi falar da doação porque parece ser seu caso. dúvidas veja com seu contador. Outras duvidas veja com seu contador,. Inclusive como preencher a declaração do imposto de rendea em dada caso específico. Neta discussão vimos limites para declaração de doações tanto para imposto de renda como ITCD, SENDO QUE NO CASO DO ITCD OS LIMITES DEVEM VARIAR DE ESTADO PARA ESTADO.

    G

    Gbs Quarta, 10 de março de 2021, 13h09min

    Vamos esquecer os limites de IR esses valores é possível que o BANCO COMUNIQUE O COAF...E SEUS FILHOS TERAO QUE EXPLICAR A ORIGEM.... EU SUGIRO QUE PROCURE UM CONTADOR POIS PODERA HAVER UM EFEITO CASCATA DE APURAÇAO POR PARTE DA RECEITA FEDERAL

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quinta, 11 de março de 2021, 22h24min

    iSS e demais participantes, para melhores informações sobre o COAF favor ler https://www.gov.br/coaf/pt-br
    O COAF também tem limites de informação de valor. o texto do site diz isso. só não informa o valor, Seguramente é maior que o valo que é dispensado de informar no IR.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Sexta, 12 de março de 2021, 7h04min

    É por aí mesmo, ISS. Em parte do texto é citado um valor acima do qual as instituições financeiras e outras obrigadas a informar ao COAF estariam dispensadas de informar. O valor é até mais alto do que eu imaginava entre 10000 e 30000.(acima de 50000 . Mas na realidade isto não quer dizer que depósitos abaixo deste valor não venham a ser )objeto de RIF (RELATÓRIO DE INTELIGENCIIA FINANCEIRA. OS QUAIS SERÃO USADOS POR DIVERSAS ENTIDADES QUE ENTRE OUTRAS COISAS IDENTIFICARÃO A ORIGEM CRIMINOSA DOS DEPÓSITOS. BEM COMO A TENTATIVA DE TENTAR USAR A LAVAGEM DE DINHEIRO OOM A FINALIDADE DE DISFARÇAR A ORIGEM ILICITA DO DINHEIRO MOVIENTADO.. , TENTANDO DAR UMA APARENCIA DE LÍCTO AO IL´CITO. SÓ PARA FINALIZAR POR ENQUANTO O COAF É UM ÓRGÃO COM FUNÇÕES DE INTELIGENCIA FINANCEIRA (INÚMEROS PAÍSES TEM ÓRGÃOS SEMELHANTES .SEUS PRINCIPAIS OBJETIVOS SÃO A PREVENÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO DE MANEIRA GERAL COM ENFASE ESPECIAL AO FINANCIAMENTO DE GRUPOS TERRORISTAS.