imobiliária, com financiamento p/ CEF. O valor de entrada já foi pago, o contrato foi assinado junto ao banco e a escritura e o ITBI do imóvel já estão em meu nome. No entanto, a imobiliária estipulou que só posso receber as chaves do imóvel quando o banco liberar o valor que financiei para o vendedor do imóvel. Acontece que até a 1ª prestação do financiamento já foi cobrada. Minha dúvida é se a imobiliária pode continuar se recusando a me entregar a chave do imóvel, sendo que já paguei a entrada, já paguei uma prestação do financiamento e existe a certeza de que o restante do dinheiro vai ser pago ao vendedor pela CEF. Afinal...quando vou pegar a chave do meu ape?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 19 de março de 2021, 13h08min

    Se você concordou com isso ao assinar o contrato, é isso o que vale.

    F

    fauve Sexta, 19 de março de 2021, 16h04min

    Pode. Porque enquanto o registro não for concluído o negócio não está efetivado. Já tive aqui na imobiliária caso que a Caixa retirou o contrato do registro e levamos meses para resolver a pendência (compensação ambiental) e o FGTS já tinha sido libertado e o contrato assinado.

    Outra possibilidade à qual você deve ficar atenta: você já pagou pelo registro? Exija que a imobiliária ou o correspondente te mostre o protocolo do cartório de registro de imóveis. Não estou dizendo que foi o caso mas alguma imobiliárias menos honestas gastam o dinheiro adiantado para o registro e ficam esperando a próxima comissão para repor essa grana.

    Outra coisa que você deve ter em mente: em imóveis novos o vendedor só paga a comissão da imobiliária quando a caixa o paga de forma que é de interesse da imobiliária que o registro seja rápido.