Sou dono de uma empresa de semijoias e trabalho com vendedoras no consignado nas ruas. Temos contrato de consignação e também promissória assinada pelas revendedoras. Uma delas se recusa a devolver o mostruário e fazer o acerto. Posso fazer um boletim como apropriação indébita?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 26 de março de 2021, 14h13min

    O contrato prevê expressamente o prazo dentro do qual a devolução das joias deve ser feita a você? Esse prazo já expirou?

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de março de 2021, 14h17min

    Sim ja expirou

    H

    Hen_BH Sexta, 26 de março de 2021, 14h28min

    Então notifique a vendedora por escrito para que ela restitua as peças, informando que tomará providências judiciais caso isso não seja feito.

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de março de 2021, 14h33min

    Então, isso fa foi feito. Tenho em maos o contrato assinado e tb uma nota promissoria. Mas pelo que percebo a pessoa nao vai acertar. Sera que posso fazer um bo de apropriacao indebita?

    G

    Gbs Sexta, 26 de março de 2021, 14h58min

    Bo vc pode fazer...mas o delegado não vão na casa da pessoa buscar o mostruário.

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de março de 2021, 15h03min

    Então fui hj ate a delegacia e o atendente me disse que não faria pois era um decacordo comercial. Mesmo assim acredito que caiba um bo. Estou correto?

    G

    Gbs Sexta, 26 de março de 2021, 15h08min

    Veja bem! Se a pessoa se recusa a devolver um bem móvel in tese estaria acometendo crime de apropriação indebita, so que este Bo não fará com que o delegado va buscar o seu bem. Então a depender do caso concreto cabe uma ação cível de cobrança.

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de março de 2021, 15h12min

    Entendo. Mas por qual razao o atendente nao quls fazer o boletim.? Eu sei que não vai ter retorno da mercadoria, mas gostaria de deixar registrado um boletim oara que não faça com outro empresário. Desculpe pela insistencia rsrsr. O que eu posso alegar para que ele faça esse boletim

    G

    Gbs Sexta, 26 de março de 2021, 16h18min

    Vai ter que peru tar a ele. Quanto a não fazer com os outros? So por vc ter registrado bo?
    Isso é o de menos