me envolvi em um acidente no dia 04/02/21 na qual eu e o envolvi batemos um no outro só que não ouve perícia porque eu estava tonto e fui encaminhado para uma unidade móvel da samu. o envolvido disse que fiz um acordo na qual não assinei nada porque não tinha condições de pagar e não tenho como pagar por hipoinsuficiência e então o envolvido me processou por danos matérias com a causa custando 15 mil, ele tirou fotos do acidente como apresentação de provas mas quero saber o que devo fazer? não tenho como pagar a causa não tenho nenhum BEM, posso ser preso?

Respostas

    N

    Nathalia Portella Viamão/RS 119711/RS Quinta, 01 de abril de 2021, 0h37min

    Neste caso, pode ser feito acordo para pagamento parcelado, ou serão procurados por bens em seu nome para penhora, não sendo encontrados não há o que a outra parte possa fazer, mas você não será preso por este processo.

    D

    Drp Quinta, 01 de abril de 2021, 0h39min

    Boa noite.

    Arthur.

    Bem vamos la.

    --- > entre no site da DPE - defensoria publica.

    --- > realize o agendamento virtual com numero do processo, na opção ( processo) sem,
    assistência da defensoria.

    --- > no dia agendado, envie documentos no anexo, mais basicos, rg + cpf e extrato da sua conta,
    ultimos três meses ( justiça gratuita ).

    Peça nomeação pelo convênio OAB. para seu processo.
    sera nomeado um ( advogado) para defender seus interesses.

    ---- > Espero ter ajudado.

    Att.

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sábado, 10 de abril de 2021, 16h12min

    Não existe prisão por dividas no Brasil é a regra geral , existem poucas exceções.. como exemplo dívida de pensão alimentícia... Boa tarde a todos ,advogado Marcos Fernandes

    C

    Cristiano Henrique Oliveira Campos Domingo, 11 de abril de 2021, 1h57min

    Não há prisão civil por dívidas. O processo de execução recairá sobre somente os seus bens.