Prezados Colegas:

Ao nosso entendimento, acreditamos cegamente que a melhor opção para propor ações contra a cobrança de assinatura de telefone e mesmo nos Juizados Especiais. De acordo com o Código do Consumidor pode-se pedir a devolução dos valores já pagos dos últimos 5 anos em dobro. E necessário que se tenha em mãos as contas dos últimos anos ou os valores cobrados nas assinaturas ano a ano. Acreditamos que as cobranças variam muito pouco ano a ano. Colegas pecam os valores sem correção ou leve uma planilha com correção monetária pela tabela de correção expurgada ou pelo contador ou o somatório dos valores. Não precisa fazer um tratado em petição, mas uma simples petição com o pedido.

Juscelino da Rocha - Advogado

Respostas

    ?

    Ana Amalia Sexta, 06 de agosto de 2004, 15h41min

    prezado Colega,
    Moro em São Paulo, sou voluntária em uma paróquia. Estamos mobilizando a sociedade para ingressar com ação contra a telefonica nas cobranças de mensalidade.
    Tenho cadastreo de mais de 100 pessoas.
    Qual a melhoe forma de ingressar com ação? Individual? Plúrima? Ou por meio de uma associação?
    O que o colega orienta?
    Agradeço desde já a colaboração.

    Ana Am[ália Soares

    ?

    Marcos Cesar Viotte Quinta, 16 de setembro de 2004, 12h23min

    Prezada Colega

    Estou também nesta luta contra a Telefônica, respondendo o seu questionamento, informo que estou ingressando com ações individuais no juizado especial, haja vista a celeridade no processo.
    Entendo também que não será a cobrança dos últimos 5 anos, mas sim pelo período que o assinante tem a linha, pois no momento da concessão da Telefônica ela assume o ativo e o passivo da empresa, mesmo sendo publica.