Idosa, 85 anos, possui imóvel e o aluga, porém seu filho acordou com o locador de que o aluguel seja pago somente a ele. Existe algum documento que possa ser feito para que o locador entenda que o aluguel deve ser pago à idosa capaz? O que poderia ser feito para que o locador entenda os direitos da idosa capaz?

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 03 de abril de 2021, 10h02min Editado

    Locador = dono do imóvel
    Locatário = inquilino (aquele que mora de aluguel).

    A idosa é a LOCADORA nesse caso.

    Se o imóvel é dela; se ela é pessoa capaz; e se no contrato não consta que os pagamentos devam ser feitos a terceiros, qualquer pagamento que o LOCATÁRIO (inquilino) fizer ao filho da idosa será considerado como não feito, e estará sujeito a ser cobrado novamente.

    Sugiro que a idosa notifique o locatário por escrito, com comprovação de entrega, de que os pagamentos devem ser feiros exclusivamente a ela, ou a quem ela vier a designar, sob pena de, como dito, esses valores serem passíveis de futura cobrança.