Olá, tenho 17 anos e minha mãe não deixa eu fazer nada, ela quer que eu seja totalmente dependente dela, ela não deixa eu arrumar um trabalho. Eu falo que vou para casa do meu pai passar uns dias e ela começa a fazer chantagem falando que se eu for que é para mim ir para morar de uma vez. Quando eu arrumo um namorado ela diz não gostar da pessoa e começa a maltratar e proíbe o namoro, ela sempre faz isso, eu faço as obrigações da casa, ajudo a tomar conta do meu irmão e ela sempre joga na minha cara que não tá bom. Tudo com ela é na base da chantagem, ela não da o meu espaço pra nada, ela não me dá privacidade pra nada.. eu não aguento mais.. eu quero muito sair de casa, ter o meu emprego só que ela não me permite viver. Oq eu devo fazer?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 09 de abril de 2021, 11h53min

    Espere completar os 18 anos e ai pode sair de casa e fazer o que quiser, ok?

    ?

    Desconhecido Sábado, 10 de abril de 2021, 10h26min

    Então com 18 eu posso sair de casa sem que ela me permita?

    H

    Hen_BH Sábado, 10 de abril de 2021, 10h36min

    Pode.

    Quanto ao que ela disse sobre você ir morar com o seu pai de uma vez, ela tem todo o direito de tornar isso realidade. Pois com 18 anos de idade ela já não terá qualquer obrigação de lhe dar moradia, comida, roupas, internet, nada.

    Se você mora com ela, ajudar nas tarefas da casa e ca cuidar de seu irmão é o mínimo que pode fazer. Mas se de tudo acha que morar na casa dela é um sofrimento sem fim, espere completar os 18 anos e alugue uma casa, pagando todas as demais despesas que ela demanda.

    Ou então passe a morar de fato com o seu pai. Pois estar sob o teto de uma pessoa com a qual julga não estar bem, e querer que a pessoa se adapte às suas vontades não irá acontecer.

    ?

    Desconhecido Domingo, 11 de abril de 2021, 22h27min

    Caso eu queira ir morar com o meu pai, eu posso? Mesmo que ela não queira?

    ?

    Desconhecido Domingo, 11 de abril de 2021, 22h35min

    Caso eu queira ir morar com o meu pai, posso ir sem que ela me permita?

    H

    Hen_BH Domingo, 11 de abril de 2021, 22h41min

    Após os 18 anos você mora com quem quiser.

    E

    Elcio Domingo, 11 de abril de 2021, 23h22min

    COM O SEU PAI, VOCÊ PODE, ALÉM DISSO, VOCÊ NÃO É ABSOLUTAMENTE INCAPAZ, CONVERSE COM ELE E, SE NECESSÁRIO FOR, REQUEIRA JUDICIALMENTE.