Olá caro colegas,

Gostataria de uma orientação suas

Acontece que em abril de 2003 tinha uma conta salário no Banco do Brasil, quando fui fechar a conta disseram que não havia a necessidade de qualquer formalidade para o encerramento da conta salário, pois alegaram que no próximo mês quando o meu salário não fosse mais depositado no banco a conta automaticamente encerraria. Antes de fechar a conta sem saber que tinha limite saquei R$ 20,00 reais sem ter noção que era do limite do banco, pensava que era do meu próprio dinheiro depositado em minha conta. IMPORTANTE SABER : Deste abril de 2003 não recebi nenhuma correspondencia referente a minha conta (pensava até então que estava encerrada). Em julho de 2004 chegou uma notificação dizendo que meu debito com o Banco do Brasil e de R$ 253,00 reais. Liguei para a agencia e falaram que meu limite em 2003 era de R$ 50,00 e atualmente sem me avisar aumentaram automaticamente para R$ 150,00, ISSO e ABSURDO, pelo amor de Deus o que devo fazer para solucionar esse "pepino". Grato William

Respostas

    ?

    Fábio Santos da Silva Quinta, 14 de outubro de 2004, 18h17min

    Caro Willian,

    Quer uma dica:

    Não pague e deixe o Banco do Brasil lançar seu nome no SERASA e no SPC.

    Se você não autorizou o aumento do limite de crédito, caberá ao Banco a prova dessa autorização. Se não tiver sido autorizado, aí meu amigo o Banco vai ter que indenizá-lo de eventuais danos causados, inclusive morais.

    Nem se preocupe, deixe o barco rolar para verificar até aonde o Banco vai.