Minha amiga alugou uma casa deu 2 meses de depósito. agora com essa pandemia ela está com problemas psicológicos . Vai morar com a família pois morava sozinha a Dona está exigindo que pague o mês sendo que tem dois meses de depósito .. como resolver isso

Respostas

    F

    fauve Domingo, 11 de abril de 2021, 10h14min

    O depósito caução é a garantia do proprietário que o imóvel será restituído do jeito que foi locado. Então na sequência correta o aluguel será pago integralmente e o imóvel será desocupado. Nessa ocasião o locador procederá à vistoria do mesmo e se não houverem danos a serem reparados pelo inquilino ou contas de concessionárias pendentes de pagamento o valor da caução será devolvido ao locatário com os juros correspondentes à caderneta de poupança. Se sua amiga estiver entregando a casa antes do vencimento do contrato então existe multa e da devolução a que ela tem direito será abatida essa multa.

    Claro que isso é a sequência legal. Se os contratantes pactuaram diferente eu não tenho como saber; leiam e sigam o contrato.