Minha mãe é casada com outro rapaz ( meu padrasto) e nossa casa, carro, moto está tudo em nome da minha mãe . Meu padrasto foi casado com outra mulher e teve 4 filhos. Caso ele chegue a falecer esses 4 filhos dele tem direito a algo como a casa, carro e moto. Minha Mãe antes de se casar com ele já tinha a casa. O carro foi comprado por ela e também está no nome dela isso também como a moto. Desde já agradeço se puderem me ajudar

Respostas

    F

    fauve Domingo, 11 de abril de 2021, 10h02min

    Num regime de separação parcial de bens, que é o mais comum, tudo o que for adquirido onerosamente durante o casamento (ou união estável) pertence a ambos os cônjuges em igual proporção. Então o carro e moto são metade do seu padrasto e os filhos dele herdam na morte dele. Se a casa foi comprada e quitada ANTES do casamento em caso de morte da sua mãe seu padrasto herda juntamente com os filhos da sua mãe e quando ele morrer os filhos dele herdam o patrimônio dele.