Primeiramente, desejo a todos um bom dia.

A minha dúvida é sobre a patente que os times de futebol têm. A camisa do Flamengo por exemplo, eu sei que o escudo, adidas, tudo que tem na camisa copiar seria uma infração, mas se vendessem camisa do flamengo só que, sem o escudo com um layout original o Flamengo também tem um direito sobre isso? mesmo o layout e o design sendo original de outra pessoa?

Espero muito que me respondam, quero muito saber sobre isso. Acredito ser uma pergunta mais difícil, mesmo assim anseio pela resposta e obrigado pela atenção.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 13 de abril de 2021, 5h16min

    A adidas nao é dona da marca flamengo ela so expõe sua marca adidas no uniforme do flamengo. E não vc não pode fabricar camisas usando o mesmo logótipo cores do clube de regata flamengo.