Bom tenho uma filha de 8 anos entrei com os trâmites de coloca o pai na justiça tenho fotos áudios da mãe flno q n sabe pq n paga a pensão c n tem outro filho e solteiro e mora sozinho queria sabe se essas fotos áudio vai servir e ele mesmo disse q é pra me entra na justiça q n tá nem ae q vai paga a mixaria q o juiz propor queria saber pq pedi testemunhas ? E c tem como eu impedir dele n pega ela pq ele n da a mínima pra ela nunca pergunta dela.

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quarta, 14 de abril de 2021, 13h35min

    Olá!

    Primeiramente, indicar testemunhas no processo é praxe, ou seja, normal.
    Fotos e áudios podem ajudar a comprovar que ele possui um rendimento maior, do que demonstra.
    Uma vez demonstrada a paternidade e a necessidade da criança em receber alimentos, não há como ele escapar desta obrigação que passará a ser imposta por uma sentença.
    Sugiro que não impeça as visitas! Já que ele não se interessa pela criança, ele mesmo não irá procurá-la.
    Impedir as visitas poderá dar bagagem a ele para brigas futuras.

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de abril de 2021, 22h43min

    Em relação às testemunhas como Fasso se n pode ser parente e n tenho amizades, pode ser a sobrinha do meu marido padastro. Como Fasso pq eles tão falando q preciso de duas testemunhas

    ?

    Desconhecido Quarta, 14 de abril de 2021, 22h43min

    Ou padrasto *

    J

    JURIDIQUES Quarta, 14 de abril de 2021, 23h22min

    Não há dúvidas que ele é o pai? Se sim: Forneça as testemunhas que tem "sobrinha do marido", vizinha, etc... Na pior das hipóteses o juiz poderá ouvi-las como informante ou dispensa-las se estiver convicto.

    Isso é o menor dos seus problemas!
    O juiz sem opta pelo bem da criança.