Ola, me chamo João sou motorista de aplicativo e todo mês tiro um nada consta de multas no Detran pra acompanhar direitinho , hoje dia 14/04/21 apareceu uma autuação de uma possível multa do dia 21/05/20, 11 meses quase um ano depois , gostaria de saber se eles tem esse prazo todo , se posso recorrer pra anular, achei um absurdo quase um ano depois .. como proceder ? Desde já agradeço ...

Respostas

    J

    JURIDIQUES Quinta, 15 de abril de 2021, 0h18min

    Busque junto ao Detran só seu estado uma forma de ingressar recurso com base no ART 282 do CRB onde dia que a notificação deverá ocorrer em até 30 dias da autuação.
    É importante que junte essas declarações de "Nada consta" como prova de que não havia nenhuma autuação no decorrer dos meses

    D

    DR. THIAGO M. V. M. PR91406/PR Quinta, 15 de abril de 2021, 3h31min Editado

    Boa noite, de acordo com uma resolução específica do CONTRAN, que vigorou até novembro de 2020, o calendário para notificações de multa durante o ano de 2020 foi completamente alterado devido aos problemas causados pela pandemia do vírus SARS COV2 e parte destas notificações, deverão ser enviadas tempestivamente durante o ano de 2021. Portanto, neste contexto, a regra dos 30 dias para notificação foi relativizada, igualmente os prazos recursais.
    No entanto, no seu caso especificamente, me parece que a data da chegada da notificação não está de acordo com a resolução do CONTRAN, o que possibilitaria um recurso.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de abril de 2021, 17h00min

    Pessoal agradeço as orientações ...
    Infelizmente por falta de experiência e maldade não guardada os comprovantes de nada consta coisa que vou começar a fazer eu somente visualizava ...

    G

    Gbs Segunda, 19 de abril de 2021, 17h10min

    Esses comprovante nao tem nenhuma utilidade na pratica. Vc pode tira um nada co zta agora e 2 horas depois entra uma notificaçao no sistema...e mais as notificaçoes de penalidades boleto para pagar isso pode levar ate 5 anos para ser emitido

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de abril de 2021, 17h18min

    Sério ? Nossa então no meu caso eu perdi né ? Já que são 5 anos de prazo ...