Eu morava junto há 12 anos ,não casei no papel ,sair de casa e estou casada no papel com outra pessoa ,porém minha ex depois de 2anos separado ela quer pensão alegando que não pode trabalhar ,pq não tem saúde ,ela tbm entro no INSS porém foi negada ,ela ainda está tentando rever isso , eu tenho que pagar pensão pra ela?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quinta, 15 de abril de 2021, 9h32min

    Somente se o juiz determinar, mas depois de 2 anos eu acho dificil, como ela viveu por esse tempo?

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de abril de 2021, 9h40min

    Ele deixou duas casa no nome dela ,ela alugou uma e ele dava o cartão de alimentação pra comprar as coisas da filha dele como pensão ,foi um acordo entre eles tudo de boca

    L

    Luciana Moreira Quinta, 15 de abril de 2021, 12h07min

    Ah não, a pensão é para a mãe ou para o filho? O filho tem direito a pensão acima de qqr coisa, o que vale é o acordo judicial.

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de abril de 2021, 12h22min

    A da filha ele já dá de boca ,agora a mãe quer tbm pensão pra ela

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de abril de 2021, 12h28min

    Oq a advogada dela disse que ela se quiser pode pedir pensão pra ela tbm ,pq o médico deu laudos que dia que ela boa pode trabalhar pq tem algumas doenças que impede , tipo hipertensão , ansiedade dores nos ossos e tudo mais rs ,porém quando ela deu entrada no INSS o médico de lá negou e falou pra ela que ela tem saúde sim só deveria perder alguns quilos que isso ajudaria a ela na saúde dela e que ela.nao tem idade pra se aposentar ,aí ela quer usar isso pra pedir pensão tbm pra ela ,

    L

    Luciana Moreira Quinta, 15 de abril de 2021, 12h39min

    Ela pode pedir o que quiser, mas não quer dizer que vai ganhar. pensão para ex esposa dura pouco tempo, no caso dela ela já está se virando seu o ex marido há dois anos, não cabe pensão para ela. Mas para a filha sim, e pensão não é so cartão alimentação, vai ser um percentual do salario do pai

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de abril de 2021, 12h42min

    Sim ele até quis da em dinheiro mais ela preferiu no cartão ,ele porém avisou a ela se caso ela queira em dinheiro ele.dava mais ela preferiu assim