G

    Gbs Sexta, 16 de abril de 2021, 15h22min

    Vc é advogado?

    ?

    Desconhecido 455248/SP Sexta, 16 de abril de 2021, 15h24min

    Sim, mas iniciante.

    G

    Gbs Sexta, 16 de abril de 2021, 15h47min

    Isso vc aprendeu la na faculdade.
    Mas jamais diga a seu cliente que a causa é ganha pq se ele gravar essa conversa e ação for improcedentes vc ter a sérios problemas. Diga a seu cliente que há boas chance de ter sucesso que as provas a seu ver sao boas contudo não é vc quem vai julgar e nem tem como saber quais provas a outra parte ira apresentar e o mais importante o juiz ira analisar...e por fim diga que vc vai envidar todos esforços para o sucesso.

  • -1
    D

    Drp Sexta, 16 de abril de 2021, 23h12min

    Boa noite.

    Victor

    Bem vamos la.

    --- > Primeiro -- > não precisa dizer que a causa (não e ganha) ou a (causa e ganha) e um (Processo) .

    --- > Como todo processo ( procedimento, regras, decisões, etc ) Existe uma parte contraria < ---

    Um juiz, um promotor, perito, julgados contra e a favor , etc etc.

    --- > No mais, todo processo ( cada caso ) um caso, ( peculiaridades) .

    --- > Advogado (a), não e juiz - portanto não julga ou Decide.

    Porem.

    O advogado (a) deve analisando a causa , realmente observar se tem base concreta para
    ingresso de uma ação. ( provas, fatos, testemunhas etc ).

    O advogado (a) deve analisar quando a necessidade de produção de outra ou demais provas,
    antes do ingresso de uma ação - exemplo ( ação probatoria autonoma ).

    O advogado (a) deve verificar julgados ( jurisprudência - doutrina ) principalmente em causas complexas,
    ou de desafio maior - buscar Decisões de tribunais como STJ E STF. ( sumulas ) etc.

    O advogado (a) deve ser diligente - trabalhar com eficiência e eficacia - demonstrar interesse Real,
    na verdade --- deve realmente realizar algo profissional e isto requer ( dedicação + trabalho + esforço)

    --- > e uma vontade acima da media para ser no minimo um Excelente ( top) profissional.

    ---- > Sempre estar se atualizando ( estudando ) pos graduação + mestrado ou cursos especificos de area,

    seja qual escolher no Direito ( criminal + civil ou constitucional ) etc etc.

    Você não precisa dizer se a causa e ganha ou não ganha ( não existe ),

    --- Existe exito - eficacia e eficiencia, ser o Diferencial -- > isso na pratica.

    Não diga ao cliente que a causa não e ganha, mas prove para o mesmo, que você
    e o profissional que pode conseguir esse Resultado Final.

    Espero ter ajudado.

    --- > Dica seja diferente ( existem advogados e advogados ) .
    Seja realmente Excelente - prove isso a si MESMO.

    Espero ter ajudado.

    Att.

    ?

    Desconhecido 455248/SP Sexta, 16 de abril de 2021, 23h40min

    Obrigado a todos pelo esclarecimento.
    Boa noite.

    ?

    Desconhecido 455248/SP Sexta, 16 de abril de 2021, 23h41min

    Obrigado a todos pelo esclarecimento. Me ajudou bastante. Boa noite a todos.

  • -1
    Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Sábado, 17 de abril de 2021, 12h11min

    Dr. Victor Emilio;

    Concordando com tudo o que foi "dito" pelo nobre e combatente dr. Drp, somente acrescentando que o ADVOGADO é MEIO e não FIM.

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Segunda, 19 de abril de 2021, 8h04min

    REALMENTE , NUNCA DIGA UM CLIENTE QUE A CAUSA É GANHA ... PODE HAVER , SE NO FUTURO HOUVER A DERROTA , DISCUSSÕES E ATÉ PEDIDO DE DEVOLUÇÃO DOS HONORÁRIOS PAGOS ... EU FALO O SEGUINTE : NÃO EXISTE CAUSA GANHA , E SE ALGUÉM LHE PROMETER CAUSA GANHA , PROCURE OUTRO ADVOGADO , E AINDA DIGO : TEM GRANDES POSSIBILIDADES , DE GANHAR A CAUSA , PORQUE OS SEUS DIREITOS SÃO PREVISTOS EM LEIS E NA MAIORIA DAS DECISÕES DOS TRIBUNAIS ... MAS , QUEM JULGARÁ A SUA CAUSA NÃO SOU EU , E SIM , OUTRA PESSOA , NO CASO UM JUIZ . BOM DIA A TODOS ADVOGADO MARCOS FERNANDES