Como dizer ao cliente que nao é causa ganha?
Qual a melhor forma de dizer para o cliente que não há garantia de êxito em seu processo?
Qual a melhor forma de dizer para o cliente que não há garantia de êxito em seu processo?
Isso vc aprendeu la na faculdade.
Mas jamais diga a seu cliente que a causa é ganha pq se ele gravar essa conversa e ação for improcedentes vc ter a sérios problemas. Diga a seu cliente que há boas chance de ter sucesso que as provas a seu ver sao boas contudo não é vc quem vai julgar e nem tem como saber quais provas a outra parte ira apresentar e o mais importante o juiz ira analisar...e por fim diga que vc vai envidar todos esforços para o sucesso.
Boa noite.
Victor
Bem vamos la.
--- > Primeiro -- > não precisa dizer que a causa (não e ganha) ou a (causa e ganha) e um (Processo) .
--- > Como todo processo ( procedimento, regras, decisões, etc ) Existe uma parte contraria < ---
Um juiz, um promotor, perito, julgados contra e a favor , etc etc.
--- > No mais, todo processo ( cada caso ) um caso, ( peculiaridades) .
--- > Advogado (a), não e juiz - portanto não julga ou Decide.
Porem.
O advogado (a) deve analisando a causa , realmente observar se tem base concreta para
ingresso de uma ação. ( provas, fatos, testemunhas etc ).
O advogado (a) deve analisar quando a necessidade de produção de outra ou demais provas,
antes do ingresso de uma ação - exemplo ( ação probatoria autonoma ).
O advogado (a) deve verificar julgados ( jurisprudência - doutrina ) principalmente em causas complexas,
ou de desafio maior - buscar Decisões de tribunais como STJ E STF. ( sumulas ) etc.
O advogado (a) deve ser diligente - trabalhar com eficiência e eficacia - demonstrar interesse Real,
na verdade --- deve realmente realizar algo profissional e isto requer ( dedicação + trabalho + esforço)
--- > e uma vontade acima da media para ser no minimo um Excelente ( top) profissional.
---- > Sempre estar se atualizando ( estudando ) pos graduação + mestrado ou cursos especificos de area,
seja qual escolher no Direito ( criminal + civil ou constitucional ) etc etc.
Você não precisa dizer se a causa e ganha ou não ganha ( não existe ),
--- Existe exito - eficacia e eficiencia, ser o Diferencial -- > isso na pratica.
Não diga ao cliente que a causa não e ganha, mas prove para o mesmo, que você
e o profissional que pode conseguir esse Resultado Final.
Espero ter ajudado.
--- > Dica seja diferente ( existem advogados e advogados ) .
Seja realmente Excelente - prove isso a si MESMO.
Espero ter ajudado.
Att.
REALMENTE , NUNCA DIGA UM CLIENTE QUE A CAUSA É GANHA ... PODE HAVER , SE NO FUTURO HOUVER A DERROTA , DISCUSSÕES E ATÉ PEDIDO DE DEVOLUÇÃO DOS HONORÁRIOS PAGOS ... EU FALO O SEGUINTE : NÃO EXISTE CAUSA GANHA , E SE ALGUÉM LHE PROMETER CAUSA GANHA , PROCURE OUTRO ADVOGADO , E AINDA DIGO : TEM GRANDES POSSIBILIDADES , DE GANHAR A CAUSA , PORQUE OS SEUS DIREITOS SÃO PREVISTOS EM LEIS E NA MAIORIA DAS DECISÕES DOS TRIBUNAIS ... MAS , QUEM JULGARÁ A SUA CAUSA NÃO SOU EU , E SIM , OUTRA PESSOA , NO CASO UM JUIZ . BOM DIA A TODOS ADVOGADO MARCOS FERNANDES