A pensão foi determinada em acordo judicial, 31% do salario para as duas filhas até então menores de idade. Agora uma das filha já é maior e formada com ensino superior, o pai quer pedir exoneração para essa filha, com isso é possível conseguir abaixar o percentual do desconto? Levando em consideração que esse percentual é de 1.000 reais e as filhas não estudam em escola particular, nem tem convenio médico, nem pagam aluguel.

Respostas

    Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Segunda, 19 de abril de 2021, 16h10min

    Luciana Moreira;

    Pode (e deve-se) pedir a exoneração, entretanto, não quer dizer que a pensão será abaixada.
    Há que se levar em conta o parecer do Ministério Público e o convencimento do próprio Juizo.