Dúvidas Família

Pensão judicial / exoneração

Há 5 anos ·
Link

A pensão foi determinada em acordo judicial, 31% do salario para as duas filhas até então menores de idade. Agora uma das filha já é maior e formada com ensino superior, o pai quer pedir exoneração para essa filha, com isso é possível conseguir abaixar o percentual do desconto? Levando em consideração que esse percentual é de 1.000 reais e as filhas não estudam em escola particular, nem tem convenio médico, nem pagam aluguel.

2 Respostas
Autor da pergunta
Advertido
Há 5 anos ·
Link

.

Milton Levy de Souza
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Luciana Moreira;

Pode (e deve-se) pedir a exoneração, entretanto, não quer dizer que a pensão será abaixada. Há que se levar em conta o parecer do Ministério Público e o convencimento do próprio Juizo.

Esta pergunta foi fechada
Há 4 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos