Tenho uma dúvida, sou vestibulando de medicina e quero tentar uma vaga no ProUni ou Fiés. Meus pais são produtores rurais, a fazenda é como uma empresa, por isso o tanto de dinheiro que produzimos é alto, mas os custos para manter as vacas também é muito alto, por isso não temos dinheiro suficiente para pagar uma faculdade de medicina para mim. Gostaria de saber se existe alguma forma de provar que todo esse dinheiro não é nossa renda. Queria poder entrar nesses programas do governo.

Respostas

    V

    Vicente Sábado, 17 de abril de 2021, 23h02min

    Não sei fies, mas prouni quando vc não tem como comprovar renda, pode-se um termo assinado por contador dos ganhos dos últimos 3 ou 6 meses. Se vc achar um contador que te ajude, alguns nem pede comprovação. Mas lembrando que pode que algum agente social vá até sua casa pra confirmar, ver sua vida. Mas lembrando que vc deve ter nota suficiente pra entrar no curso.

    V

    Vicente Sábado, 17 de abril de 2021, 23h04min

    Ah se caso for comprovado fraude vc responde criminalmente.Bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para bolsistas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.