Tenho um imóvel em meu nome, meu pai morava nele. Meu pai faleceu e os móveis estão na casa. Com o falecimento do meu pai os móveis são meus, porque a casa está em meu nome, ou eu preciso dividir com os outros filhos dele?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 19 de abril de 2021, 14h02min

    Só será seu se ele destinou a você em testamento.
    Na maioria das vezes, sempre há acordo com os bens móveis. Contudo, se ainda há briga, sugiro que liste os bens, com acompanhamento dos outros herdeiros, venda e partilhe o dinheiro arrecadado com os outros herdeiros