Eu tenho uma casa que está em meu nome e da minha ex mulher, no entanto o imóvel ainda tem 26 anos de financiamento com a caixa. O que preciso saber, é seu eu posso fazer a doação da minha parte para meus filhos que tem, 10, 12, 15 e 18 anos. Assim meu nome sairia do contrato e eu ficaria livre para poder financiar outro imóvel. Isso é possível?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 19 de abril de 2021, 21h35min

    Não. Enquanto o imóvel estiver financiado ele não pode ser alienado. Se sua esposa tiver renda suficiente é possível transferir o financiamento apenas para o nome dela.

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de abril de 2021, 21h37min

    E se minha filha completar a renda junto com a mãe, é possível tirar do meu nome e passar para o dela?
    Ou somente a ex esposa pode assumir o financiamento sozinha se ela completar a renda nessessaria?

    F

    fauve Terça, 20 de abril de 2021, 10h16min

    Verifique junto ao agente financeiro. Até a última vez que eu precisei da informação a Caixa NÃO autorizava mudança de titular, se limitando a autorizar e exclusão de um contratante se o outro contratante reunir as condições para sozinho bancar o financiamento.