Eu morava com meus pais, eles me davam 250 reais por mês. Comecei a namorar e a nossa relação que já não era boa piorou, meu pai não gostava que eu dormisse na casa do meu namorado e pedia para eu chegar 10 horas da manhã no dia seguinte ou me expulsaria de casa. Sou maior de idade.

Fui expulsa de casa duas vezes. Meu pai pegou uma mala colocou minha roupas dentro e deixou na calçada da portaria do meu namorado. As câmeras do prédios gravaram e os porteiros são testemunhas do que aconteceu.

Após a segunda expulsão eu não voltei para conversar com meus pais, o tratamento era um pouco degradante. Passei a morar com o meu namorado.

Gostaria de saber se tenho direito a pensão, sendo que estudo em faculdade pública em período integral e não posso arrumar um emprego. Levando em consideração também, que meus pais tem condição financeira excepcional e plena capacidade de arcar com esse gasto. Atualmente não recebo dinheiro algum.

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Terça, 20 de abril de 2021, 23h17min

    Como vc vive com seu namorado não tem mais direito à pensão.

    H

    Hen_BH Quarta, 21 de abril de 2021, 0h45min

    Ou você trabalha ou o namorado te sustenta.

    Você é maior de idade e fez uma escolha. Quer morar com o namorado, mas depender dos pais?? Ter o melhor dos dois mundos não rola.