Meu nome é Gabrielle e sou acadêmica de Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Estou escrevendo um livro como TCC sobre a morte de uma jovem que aconteceu na minha cidade em 1996. Ela caiu do apartamento do noivo, do 19º andar de um prédio luxuoso, e ele não desceu para ver o corpo dela. Só estavam no apartamento na hora da queda ela, o noivo e o sobrinho do noivo. Este último desceu para o pátio onde estava o corpo dela, mas passou reto e disse não ter reconhecido, saindo para ir para uma festa, já que era Réveillon. As investigações foram inconclusivas e o caso, arquivado. Faz mais de um ano que tento acessar o inquérito para terminar a pesquisa, mas não tenho o número do documento, o que dificulta. Além disso, por ser muito antigo, não foi digitalizado e só consta um exemplar no Fórum, nem a delegacia responsável pelo caso na época ainda tem arquivado. Gostaria de auxilio para saber o que devo fazer, porque já tentei tudo que estava ao meu alcance e não deu certo, o prazo para entrega está acabando e preciso finalizar o trabalho.

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 21 de abril de 2021, 17h04min

    E la no forum nao conseguiu ver?

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de abril de 2021, 16h06min

    não consegui, eles falaram que precisava do número do inquérito e que isso eu conseguiria no cartório. Ai no cartório me falaram que o número só na delegacia, mas a delegacia não tem mais o arquivo e disse que só no fórum, aí fiquei no meio desse pingue pongue

    H

    Hen_BH Quinta, 22 de abril de 2021, 16h37min

    O caderno do inquérito policial é inserido nos autos do processo judicial, de modo que a delegacia já não o tem mais.

    Como provavelmente o MP foi que pediu o arquivamento do processo, vá até lá (MP) e indicando o nome de alguma das partes e veja se eles possuem o número do processo.