Sou estágiaria com um contrato de 2 anos, já fiz um ano( mais não tirei férias ainda) e estou gestante, meu plano seria tirar férias assim que a criança nascesse, pois sei que não tenho direito para licença maternidade. Mas ao ir agendar minhas férias, fui comunicada que poderia sim tirar ela assim que a criança nascesse, mais como teria licença maternidade, assim que retornasse meu contrato seria encerrado para que eu pudesse cuidar da criança. Mas eu não pretendia encerrar o contrato, até porque é da bolsa que pago minha faculdade. A minha duvida é: Não seria uma opção minha encerrar ou não para cuidar da criança? O fato deu ter tido um filho é motivo de encerrar o contrato? Qual meu direito nesse caso?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quinta, 22 de abril de 2021, 12h06min

    A empresa pode cancelar seu contrato assim que desejar, não precisa nem de um motivo