Olá, estou cuidando da minha mãe na casa dela que no caso compramos junto na escritura 50% e meu e 50% e dela e tenho 5 irmãos, a pergunta e Eu tenho a procuração pública pois minha mãe já e de idade , posso vender o meu 50% e também o dela sem o consetimento dos meus irmão ou eles tem que concordar?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 23 de abril de 2021, 9h43min

    Se sua mãe é lucida e concorda com a venda, eles não precisam concordar com nada.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de abril de 2021, 9h47min Editado

    Mas e se ela quiser passar os 50 % dela pra mim ela pode?

    L

    Luciana Moreira Sexta, 23 de abril de 2021, 9h50min Editado

    Ela pode doar pra vc metade do que ela tiver, tudo não. Aqui não prestamos serviços, somente respondemos duvidas

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de abril de 2021, 10h05min

    Somente venda ai não teria problema com os outros

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de abril de 2021, 10h54min

    Última pergunta eu tenho a procuração pública dela eu posso assinar a venda dos outros 50% pra poder vender

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de abril de 2021, 10h56min

    E que eu construí no terreno agora t dias casa em cima e estou cuidando dela não seria justo dividi existe alguma forma pra que eu fique 100 % com o terreno sem depende dos irmãos

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de abril de 2021, 10h57min

    No caso depende que eles assinem

    F

    fauve Sexta, 23 de abril de 2021, 10h57min

    Jonas se a venda for para você os seus irmãos precisam concordar. Se a venda for para estranho não. E nunca dá bom resultado simular venda, ok?

    E a procuração da sua mãe eventualmente até dá a você poderes para alienar a casa a estranhos mas para aliena-la a você mesmo a procuração teria que ser em causa própria. Ainda: não basta ser uma procuração genérica, para alienar o imóvel é preciso que o próprio imóvel esteja caracterizado na procuração.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de abril de 2021, 11h02min

    Certo muiito obrigado pela ajuda