Meu pai e seus três irmãos receberam metade de uma casa como doação de meu avô e a outra metade foi passada como herança pelo falecimento de minha avó, isso há 45 anos atrás. Meu avô, meu pai e dois de seus irmãos já faleceram. Na certidão de óbito de meu pai e de seus irmãos consta não deixou bens. Meu pai casou-se e teve 2 filhas (eu e minha irmã), nossa mãe também já faleceu. Meus tios não casaram e nem tiveram filhos. Gostaria de saber se posso reivindicar a venda da casa e como fica a divisão dessa casa para meu tio, eu e minha irmã.

Respostas

    C

    Cristhiane Piscioneri Sexta, 23 de abril de 2021, 8h39min

    Façam o inventário, para saber como fica a divisão será preciso fazer o inventário de todos os falecidos, a sequência dos óbitos determina a proporção que cada um terá. Procure um advogado ou a defensoria pública.