Comprei meu veiculo em novembro de 2020, transferi para meu nome tudo certinho não deu erro algum, mais hoje olhando no site do detran meu veiculo consta 2 multas, uma de passar o pedagio sem pagar e outro por exceso de velocidade, o caso é que não fiz isso, nem se quer passei perto de um pedágio só ando na minha cidade, e tem mais uma, a data desta multa é de quase 4 meses antes de eu ter o veiculo, o que pode ter acontecido ?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Sexta, 23 de abril de 2021, 9h45min

    Sugiro que realize um recurso junto ao Detran do seu Estado, juntando ainda o Recibo (CRV) demonstrando a compra e a data do ocorrido. O recurso buscará apenas a derrubada da pontuação em sua CNH, permanecendo o valor para ser quitado junto com o licenciamento do veículo.
    Por outro lado, você poderá negociar com o vendedor (proprietário anterior) a restituição ou pagamento das multas.

    J

    JURIDIQUES Sexta, 23 de abril de 2021, 12h57min

    Por isso mesmo você deve entrar com um recurso e averiguar se esta no prazo pra realizar a indicação do condutor.
    Consulte sua CNH e verifique se possui pontos ou já ocorreu o lançamento dos pontos (na CNH do vendedor) antes da venda do carro

    G

    Gbs Sexta, 23 de abril de 2021, 16h03min

    Essa infraçao com 100% de certeza foi cometida pelo antigo dono e vem no seu nome pq hg vc é o proprietario e responsavel por pagar. Se der problema na sua cnh basta fazer recurso juntando copia do doc onde constara a data de transferencia.

    G

    Gbs Sexta, 23 de abril de 2021, 16h03min

    Essa infraçao com 100% de certeza foi cometida pelo antigo dono e vem no seu nome pq hg vc é o proprietario e responsavel por pagar. Se der problema na sua cnh basta fazer recurso juntando copia do doc onde constara a data de transferencia.