Minha enteada não queria voltar para casa da mãe. E a mãe mandou várias mensagens dizendo q a criança não tem direito e querer e ameaçando fazer barraco. Fomos deixar e ela fez barraco e gritou que não veríamos mais a menina. Chamou o pai da criança de vários nomes na frente da menina e ainda o novo marido dela empurrou meu marido. O que podemos fazer? A criança relatou que apanha da mãe também!

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 23 de abril de 2021, 8h09min

    Seu marido pode tentar a guarda nas justiça. Do mais, se as visitas são regulamentadas, ele deve respeitar isso. E se não for ele deve regulamentar

    E

    Erica Rocha Sexta, 23 de abril de 2021, 9h50min

    Certo! Fomos uma vez atrás disso, porém quando o oficial foi conversar com ela, ela negou e disse que sempre entregava a criança. Como nós não moramos na mesma cidade o oficial de justiça foi na casa do pai do meu esposo e nos não estávamos. Mas avisamos que não morávamos na mesma cidade! Como podemos proceder de uma maneira em que ficaria bom para nós nem sempre podemos está na mesma cidade que elas pois trabalhamos fora e ela também não deixa nos levarmos a menina. E em relação que ela já estuda e tem 8 anos podemos pedir o direito de passar os 15 dias de férias com ela?

    L

    Luciana Moreira Sexta, 23 de abril de 2021, 10h05min

    Primeira coisa seu marido procura um advogado e entra com o pedido de regularização de visitas, e ai vcs vão ter que entrar em um acordo em relação as visitas. Sim, com certeza ela terá direito de passar metade das férias com o pai

    F

    fauve Sexta, 23 de abril de 2021, 11h01min

    Oficial de justiça é só pau mandado do juiz. Se ele esteve na casa de vocês é porque existe processo. Veja com o patrono da causa.

    E

    Erica Rocha Sexta, 23 de abril de 2021, 12h21min

    O processo existe porque fomos lá reclamar ano passado da mesma situação que aconteceu! Aí ele foi falar com ela porém ela negou e depois foi atrás de nós mas não estávamos na casa do pai dele pois não moramos na mesma cidade. Mas vamos procurar um advogado sim! É bom sabermos que temos direito de passar ferias com ela, pois as vezes é negado as visitas e muitas vezes tivemos que dar algum dinheiro por fora para comprar "algo" que a menina estava precisando igual uma consulta para oculista que nunca foi feita!

    L

    Luciana Moreira Sexta, 23 de abril de 2021, 13h37min

    O pai sempre tem direitos a vistas, desde que regulamentas na justiça.