C

    Cristiano Henrique Oliveira Campos Sábado, 24 de abril de 2021, 2h46min Editado

    Deverá se dirigir a uma delegacia de polícia, registrar o fato e aguardar a investigação da autoridade policial através do inquérito policial.
    Seria interessante que detalhasse melhor o fato, para que eu pudesse tipificar o crime cometido (se realmente foi estelionato ou se foi um crime parecido, como furto mediante fraude por exemplo). De qualquer forma, o delegado de polícia vai fazer isso quando você detalhar o fato para ele!
    Caso seja tipificado como estelionato (creio que ocorra), a sua irmã deverá representar contra o acusado em até 6 meses, contados do conhecimento do autor do fato (ela já tinha). Boa sorte!