boa tarde, meu avô morreu e deixou um monte de terreno para os filhos, uso e frutos, meu tio ficou com um terreno que esta abandonado, sem o pagamentos dos impostos sem construção apenas o terreno, minha duvida é eu sendo neta tenho direto sobre esse terreno? se eu assumir os impostos tenho direto sendo neta dele tbm? o terreno nunca foi passado para o nome do meu tio continua no nome do meu avô, queria saber se eu tenho direto de usufruir do terreno tbm sendo neta?

Respostas

    E

    Elcio Sexta, 23 de abril de 2021, 21h28min

    Caso o seu avô seja o proprietário, você terá direito à parte que cabia ao seu pai, porém, desde que ele já tenha falecido, assim você herda por representação, o seu tio, caso seja o filho do seu avô, também tem direito, para melhor explicar, eu preciso saber quem está vivo e o parentesco.