Minha mãe é procuradora do meu pai por ele já ser idoso ele é casado legalmente com outra pessoa e tem outros filhos ele sempre me ajudou mto paga meu plano de saúde pois tenho problema de coração ele comprou um imóvel pra mim a cerca de 3 anos e agora comprou outro em meu nome caso ele venha falecer os outros filhos podem tirar esses imóvel de mim ?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 26 de abril de 2021, 9h25min

    Em tese sim, eles podem contestar essa "doação" a você.

    Se seu pai compra imóveis e os coloca direto no seu nome, pode estar sendo configurada fraude contra os direitos dos demais herdeiros, uma vez que seu pai tem um limite de 50% do patrimônio dele que pode ser doado como ele bem entender.

    Se o valor dos imóveis doados a você ultrapassa esse montante, a doação pode ser questionada na justiça.

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de abril de 2021, 9h33min

    Só que todos os outros filhos moram em casas q é do meu pai ele não deu de papel passado como me deu mas deu e eles já moram a anos pq são bem mais velhos q eu.
    Deu um apartamento a outra filha q já é falecida e hj está com um neto o outro filho tem uma casa e o outro construiu no mesmo tereno todos eles tem suas casas

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de abril de 2021, 9h35min

    Mas tudo q ele faz por mim eles acham errado pq minha mãe é procuradora dele e a mãe deles não é só q a minha mãe paga tudo q é necessário para a mãe deles.