Boa noite, tenho 24 anos, faço faculdade e recebo pensão alimentícia à 11 anos e minha mãe nunca juntou um dinheiro para mim. Ela tem renda além desse minha pensão... Ela não quer passar o cartão pra mim ou seja, eu gostaria de saber se tem como eu fazer um cartão no meu nome e esse benefício ser transferido para esse cartão?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 04 de maio de 2021, 9h42min

    Pensão alimentícia paga pelo seu pai certo? Bastava que com 18 anos vc pedisse via justiça que o valor fosse pago diretamente para vc. Nesses 11 anos sua mãe não pagou um teto, alimentos roupas, luz, internet, etc para vc?
    Agora vc pede na justiça que a pensão seja transferida para vc, e se seu pai não quiser continuar pagando ele tem muitas chances de conseguir a exoneração. procure um advogado

    J

    JD Souza Sábado, 15 de maio de 2021, 0h56min

    A pensão só é obrigatória até os 24 enquanto você estuda. Se você pedir alguma alteração a essa altura do campeonato, pode ser que seu pai resolva pedir a exoneração. No mais, se você morou com a sua mãe todos esses anos, a pensão era para suas necessidades diárias e não para guardar dinheiro para você.