Bem eu gostaria de saber se eu tenho direito a casa que está no nome do meu avô

Pq foi assim meu avô tinha comprado essa casa para o meu pai só que meu pai no tempo ele disse que iria ficar pagando o meu avô o meu pai até chegou por um tempo a ficar dando o dinheiro da casa para o meu avô mas depois meu avô disse que não precisa ele ficar pagando então meu pai não pagou mais

Meu pai também nunca chegou a pedir pro meu avô colocar a casa para o nome dele

Os meus pais se separaram já faz 3 anos e eu resolvi a ficar morando com meu pai mas ultimamente eu e ele andamos brigando muito. Ele é muito controlador ele sempre só quer ter toda a razão um dia eu já não tava aguentando mais esses abusos dele é saí

Quando eu cheguei eu fiquei sabendo que ele tava falando mal de mim pra todo mundo da minha família toda não só pra eles quando para os amigos dele também Eu falei pra ele que se ele andasse falando várias mentiras de mim de novo para qualquer pessoa eu iria denunciar ele. Ele ficou todo errado quando eu disse isso mas no dia seguinte ele veio falar pra mim me decidi se eu iria ficar com a minha mãe ou com ele pq se eu ficasse com ele teria que ser do jeito dele é não do meu é ele tinha dito pra mim que não iria querer mas eu na casa dele

A verdade é que eu já não aguento mais esses abusos dele é gostaria de saber se eu teria algum direito nessa casa Pois eu ainda sou menor de idade tenho apenas 16 anos.

Se caso vcs quiserem mas coisas de detalhes do que ele fala comigo é faz também eu falo para vcs.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 04 de maio de 2021, 10h32min

    Nenhum direito, quem sabe quando seu avó morrer e ele herdar, e depois seu pai morrer e vc herdar. Isso sem contar nos outros herdeiros. ou se alguém decidir vende a casa antes. Se a sua guarda é do seu pai vc vive com ele, e se sua mãe quiser pode tentar sua guarda na justiça