compra de colchão insatisfatório
Comprei um colchão de casal na loja após experimentar um de solteiro na cama box. qdo chegou, era mto duro, mto alto, e no dia seguinte fui a loja para ver como podiamos resolver. o gerente pediu fotos e nunca me respondeu. após eu reclamar no reclamar adianta, vieram na minha casa e fizeram fotos dizendo q iriam repassar para o fabricante,mas q eu tinha escolhido o produto e era responsabilidade minha, sem assumir a responsabilidade ou aparentar querer resolver meu problema. qual meu direito nesse caso?
O reclame aqui não vira nada! Ele não notifica o fornecedor/vendedor nem promove qualquer reparo ao consumidor!
Entendo que você poderia exercer o Direito ao arrependimento (art 49 do CDC) pois não entregaram o produto em conformidade com o disponível para a oferta. Em resumo, você viu um produto na loja e entregaram algo diferente.
obrigada novamente.mas como disse eu fui na loja e é isso q estão alegando, que comprei depois de ter visto um do mesmo modelo (a diferença é que um era solteiro e o outro é casal). ele agora está desfiando nas laterais, a menos de um mês da compra. tb acho que colchão, é difícil avaliar exatamente, ainda mais em meio aa pandemia. de toda forma a loja não manifesta nenhum interesse em ter o cliente satisfeito - eu mesma disse q poderia trocar por outro, que esse não me atende, fui no dia seguinte e expliquei q está me dando dores, mas eles estão burocratizando e mandando para o fornecedor deles, ou seja, excluindo-se da responsabilidade. já comprei na americanas e veio com defeito e eles me devolveram o dinheiro sem questionar. mas, então o direito de arrependimento vale então para compra em loja física?
Pelo que li o produto nao foi entregue em desacordo ela mesma alega que ela viu um colchao de solteiro e nao questionou que altura e densidade seria diferente do que viu na loja a difetença seria qt tamanho . um era de solteiro e o outro de casal... Vejo que a loja esta correta pois cabe ao fabricante comprovar que o produto especificado na nota é o que foi efetivamente entregue pois pode por ex ocorrer um erro na hora de terem etiquetado o produto com uma especificaçao e na verdade ser outra. Eu, teria pego uma trena medido o comchao iria ate a loja comparado com o modelo que estava na loja
eu disse que experimentei um de solteiro, mas queria um de casal. e o de solteiro nao parecia tao duro. eles estao alegando q eh o mesmo. lendo o artigo vejo q nao há o menor interesse em "troca por conveniência", simplesmente resolver o problema, eu pegaria outro colchão e até por maior valor. o que é absurdo é o consumidor não poder ter esse direito de troca, e jogar dinheiro fora, pois esse colchão é ruim demais. a gente não vê isso na hora, ninguém dorme na loja. achei de má fé.