Somos em 2 gerentes em uma empresa (o responsável, mais velho na empresa (RT); e eu... Encontrei uma advertência jogada no lixo com meu nome colado nela (pegaram minha assinatura de outro documento, escanearam, recortaram e colaram na advertência, não sei se esse documento foi copiado para ser enviado aos superiores (pois no scanner de baixa qualidade, caso façam isso acredito que não de pra perceber que foi colado um papel sobre o outro na imagem preto e branco), aparentando assim que eu tenha assinado, mas que na verdade o outro gerente nem comentou comigo. Não adiante falar com meu supervisor, pois o mesmo infelizmente por algum motivo que desconheço só da razão ao RT, ja fiz algumas reclamações por alguns atos indevidos do RT achando que ia ser anonimo, mas no outro dia o RT ja estava sabendo, fazendo assim com ele pegasse ''raiva'' de mim.

Como posso proceder diante da advertência falsificada?

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 08 de maio de 2021, 13h12min

    Ela foi utilizada para alguma coisa que o prejudicou?

    Se não foi, e não sabe quem a fez, não procede em nada.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sábado, 08 de maio de 2021, 13h26min

    Melhor seria sair da empresa pois pelo jeito não está bom o trabalho.

    ?

    Desconhecido Sábado, 08 de maio de 2021, 17h56min

    Hen_BH - Acredito que foi enviado aos superiores, pois não iriam fazer isso atoa, mas ate o momento não se dirigiram a mim, mas claro que futuramente, só Deus sabe. Ja ao fato de nao saber quem fez, se não foi eu, nao existe outra pessoa alem do meu RT com acesso aos documentos que ficam trancados no escritório que somente nós 2 temos a chave.

    Felix Sehnem, ao começo do ano foi solicitado minha recisão, mas devido a pandemia e a redução do nosso operacional, desistiram, mesmo que ja tinha sido aprovado, pois diante da falta do operacional, quem faz o trabalho deles sou eu. E sim, está horrível o local de trabalho..

    Ja levantando outra questão, trabalho 8h por dia de segunda a sexta sem tirar horário de almoço, e nao possuo cartão ponto e nem sou cargo de confiança, pois nao tenho o adicional de 40%, eu marco meus horarios, e em alguns meses que fiz as contas, possuo uma media de 15 a 20h de trabalho extra. Sendo que jamais recebi adicional extra, alem de algumas vezes ir aos dias de sabado (minha escala é 5x2).
    Mesmo passando esses apuros nao pretendo pedir minha demissão, pois nos dias de hoje sem trabalho garantido e sem os benefícios de uma recisão, a família passaria apuros.
    Por isso abri esse tópico, para saber se tem algo que posso fazer judicialmente, ou se esse é um caso perdido e so me resta pedir a demissão.