G

    Gbs Sábado, 08 de maio de 2021, 12h35min

    Vc é o que? Medica?

    G

    Gbs Terça, 11 de maio de 2021, 6h57min

    O codigo de etica medica diz que o medico nao pode recusar entregar laudos ou exames ou prontuario ao paciente. Se vc nao é medica vc nao tem obrigaçao de entregar...mas o medico tem.
    vedado ao médico:

    Art. 86. Deixar de fornecer laudo médico ao paciente ou a seu representante legal quando aquele for encaminhado ou transferido para continuação do tratamento ou em caso de solicitação de alta.”

    […]

    Art. 88. Negar, ao paciente, acesso a seu prontuário, deixar de lhe fornecer cópia quando solicitada, bem como deixar de lhe dar explicações necessárias à sua compreensão, salvo quando ocasionarem riscos ao próprio paciente ou a terceiros. (Código de Ética da Medicina, 2009, online)