Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 08 de maio de 2021, 12h35min Editado

    THATIENNE

    Havendo concordância de pai e mãe é possível alterar grafia de nome de filho menor. E deve ser pela via judicial através da nova Ação de Retificação de Registro Civil (que é um processo eletrônico digital 100% online feito por advogado e julgado por juiz estadual). Agora não tem audiência e demora somente 3 meses. O próprio advogado providencia a documentação (certidões negativas) necessárias ao processo. Obs: embora sejam valores singelos, pelas regras do site não podemos informá-los por aqui (só por e-mail ou pessoalmente). Tendo outras dúvidas pergunte no meu e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Advogado de Alteração de Nomes e Sobrenomes
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome

    |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
    NOVOS MOTIVOS JURÍDICOS PARA ALTERAR NOMES E SOBRENOMES:​
    -Substituição de nome ridículo ou constrangedor
    -Substituição de sobrenome constrangedor
    -Inclusão de sobrenomes de avós e bisavós falecidos
    -Inclusão do sobrenome do cônjuge durante o casamento
    -Restabelecimento de nome de solteira sem se divorciar
    -Alteração de nome aos 18 anos de idade sem motivação
    -Alteração da ordem ou posição de nomes e sobrenomes
    -Alteração de nomes com homônimos ou muito comuns
    -Alteração de nome e sobrenome de recém nascidos
    -Alteração de prenome ou nome ambíguo ou unissex
    -Alteração de prenome ou nome diminutivo ou infantil
    -Inclusão e correção de nomes indígenas e quilombolas
    -Inclusão ou exclusão do sobrenome de cônjuge
    -Inclusão de sobrenome de companheiro em união estável
    -Inclusão de sobrenome de padrasto madrasta em enteado
    -Inclusão de apelido público e notório ao nome civil
    -Inclusão de nome social no registro de nascimento
    -Exclusão do sobrenome do cônjuge falecido de viúva
    -Correção de nomes e sobrenomes para dupla cidadania
    -Correção de certidões de nascimento, casamento, óbito
    -Alteração de nome no Brasil por naturalização no exterior
    -Retificação ou restauração ou suprimento de registro civil

    PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE VALORES, PRAZOS, DOCUMENTOS:​

    -QUAL O VALOR TOTAL DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS?
    É o valor previsto na Tabela da OAB/SP (com pequena variação conforme a idade, estado civil, complexidade, urgência)
    -EM QUAL MOMENTO PAGAREI OS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS?
    Somente no final, somente após o juiz julgar o processo favoravelmente a alteração desejada e parcelo no Pix ou Ted
    ​-E NO CASO DE INSUCESSO DA AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL?
    Se não conseguirmos a alteração o cliente não paga nada. Este é o maior diferencial. Advogados raramente fazem isto
    -É FEITO CONTRATO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS?
    Todas as facilidades acima estão previstas em contrato de honorários. Este é outro diferencial de garantia para o cliente
    ​-QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O PROCESSO?
    Imagem digital da Certidão Nascimento, Certidão Casamento, RG, comprovante de endereço, taxa judicial de R$ 200,00
    -É NECESSÁRIO ENVIAR PESSOALMENTE ESTES DOCUMENTOS?
    Não é necessário enviar documentos físicos porque o processo é digital. Preciso somente das imagens deles por e-mail
    -QUAL O PRAZO DE DURAÇÃO DA AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL?
    Pelos foruns do Estado de SP a duração média da ação de retificação de registro civil é de somente 3 a 4 meses corridos
    -ESTE PROCESSO TEM AUDIÊNCIA NO FORUM COM O JUIZ?
    Não, geralmente ação de retificação de registro civil não tem audiência. Em torno de 95% dos casos não tem audiência
    -POR QUE A AÇÃO RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL É MAIS RÁPIDA PELO ESTADO DE SP?
    É que atualmente ela é digital e pela internet o que reduziu o tempo de duração pela metade e dispensou idas ao forum
    -COMO POSSO TIRAR MAIS DÚVIDAS PESSOALMENTE COM O DR° HERBERT?
    Respondo pessoalmente dúvidas enviadas ao e-mail abaixo, inclusive fim de semana. Obs: whatsapp no 1º contato não

    ​​CONTATO INICIAL PELO E-MAIL [email protected]
    Informando seu nome completo (atual e desejado)

    DR° HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nomes e Sobrenomes
    Contato inicial sempre pelo e-mail: [email protected]
    Rua Guaiaquil 198, Jardim América, São Paulo, SP (escritório home office)
    11 3458-5211 (11) 99719-7451
    (1º contato por e-mail ou formulário de mensagem - obs: whatsapp no 1º contato não)

    •ADVOGADO 100% DEDICADO A ALTERAÇÃO DE NOMES E SOBRENOMES
    •MAIS DE 1600 NOMES E SOBRENOMES ALTERADOS DESDE 1999
    •ADVOGO EM TODAS AS CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO
    •PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO DIGITAL ONLINE
    •ADVOGO EXCLUSIVAMENTE NA ÁREA

    FORMA DE ATUAÇÃO:
    1. Atuo digitalmente em todos os foruns de todas as cidades do Estado São Paulo
    2. Aplico as novas normas TJ/SP para alteração de nomes e sobrenomes
    3. Nova ação de retificação de registro civil eletrônica digital online
    4. Não tem audiência presencial com o juiz no forum
    5. Desnecessário comparecer no meu escritório
    7. Tudo é enviado para o meu e-mail
    8. Eu providencio o restante
    9. Garantia e segurança