Boa noite. Assinei o contrato de aluguel datado em 03/05/2021, porém a locação se inicia em 08/05/2021. Na visita para vistoria aparentemente o que constava na mesma estava OK, com algumas ressalvas já acordadas como: persianas sujas, e maçaneta do basculante quebrado, maçaneta da porta da sala bamba. Isso não foi mudado no laudo apenas conversado e registrado via whatssApp. No entanto hoje me deparei com mais divergências na vistoria como portal da  área de serviço não foi pintado (vistoria fala que foi) e lado de dentro da porta de entrada pintada (porém não foi) fiz vídeo enviei via whatssApp e conversei pessoalmente e elas anotaram as observações na minha via de vistoria. E falaram de boca que ao mudar caso observe mais alguma divergência falar com a procuradora (imobiliária) que ela vai ver se cabe ajustes. Diante dessa situação o que posso fazer para me resguardar? Uma vez que o próprio locador está infringindo a cláusula oitava paragrafo primeiro? Ainda tenho direito de fazer o distrato sem  penalidades? Ainda não mudei. Obs. a caução foi paga em 06/05/2021.Desde já agradeço retorno.

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 08 de maio de 2021, 14h55min

    Uma vez que o contrato já está assinado e em vigor se você quebrá-lo terá que pagar multa.

    Toda e qualquer desconformidade que você notar, fotografe e envie reclamação/informação à imobiliária através de e-mail, pedindo providências.

    Quanto à cláusula que você citou, não sabemos o que ela diz.

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de maio de 2021, 20h12min

    Boa noite.
    Ok. Grata pelas orientações.
    Após acordado com a imobiliária, coloquei todas as observações divergentes atrás do laudo de vistoria, bem como fotos e vídeos foram tirados para comprovar. Scaneei o laudo e enviei via whatssApp a imobiliária. Como é o segundo apartamento que alugo e no primeiro não tive este tipo de problema, fiquei surpresa com essa atitude da imobiliári, colocar no laudo coisas que não condiz com a realidade.