Olá, minha mãe faleceu a mais ou menos 4 anos atrás e deixou uma casa. Somos em 3 herdeiros (irmãos). Uma das herdeiras mora na Itália e a outra foi morar na casa de herança, sob o pretexto que seria pouco tempo, pois iria consertar o telhado da casa dela, sim, ela tem casa própria.

Resultado: Ela está com a casa dela fechada, não fez conserto nenhum e está morando de graça na casa que a minha mãe deixou a quase 4 anos. Enquanto eu com muito sacrifício, ainda pago aluguel. Não pude fazer nada nesse período, porque eu tive 2 AVC's e fiquei em recuperação. Ela está com o contrato de compra e venda da casa (em nome da mãe) e botando muita dificuldade para abrir um inventário e a outra que mora na Itália, também não demonstra muito interesse. O que eu devo fazer para vender a casa, pegar minha parte e seguir minha vida ?

Respostas

    C

    Cristhiane Piscioneri Domingo, 09 de maio de 2021, 20h42min

    Abra vc o inventário, independente da concordância delas, procure um advogado.

    ?

    Desconhecido Domingo, 09 de maio de 2021, 22h14min

    Muito obrigado por responder. Minha irmã que está morando na casa, está de posse do contrato de compra e venda. Posso dar entrada no inventário mesmo sem o contrato em mãos?

    J

    JURIDIQUES Segunda, 10 de maio de 2021, 11h21min

    Esqueça contrato! Se for importante, ela será intimada para apresentá-lo em juízo!
    Entre com o inventário para regularizar a propriedade entre os herdeiros e a extinção do condomínio e possível cobrança de aluguéis da folgadinha!