Boa noite Morávamos com a avó da minha esposa, E ela veio a fazer um contrato de União estável com uma pessoa que com anos de convivência nos tambem nos apegamos bastante E após alguns anos saiu uma oportunidade se conseguirmos uma casa no plano minha casa minha vida o qual saiu no nome do casal de idosos da avó e do cônjuge dela e após alguns anos a avó veio a falecer e nós por termos nos apegados ao cônjuge da falecida e nossa filha o tinha como vô continuamos a viver com ele na casa , E após alguns anos ele véio a ficar muito doente , teve dois derrames e trombose em uma das pernas, Ele tinha filhos de um outro relacionamento os quais nunca se propuseram a ajudar de forma nenhuma , E após 17 anos de convivência sendo que minha esposa cuidou dele 4 anos seme-acamado e acamado , E neste tempo cuidando dele por parte da minha esposa ele também veio a falecer. Queríamos saber se esiste alguma possibilidade de alguém nos obrigar a sair da casa e nos colocar na rua. E tambem com autorização dele começamos a construir uma casa para nós. Desde já agradeço

Respostas

    J

    JURIDIQUES Segunda, 10 de maio de 2021, 16h58min

    Com o falecimento de ambos a casa entrará em processo de inventário!
    Sugiro que consulte um advogado para avaliar o caso e suas especificidades para analisar a possivel parte de sua esposa como neta na parte da Avó.
    Quanto a parte do "Avô/convivente", sinto informar, mas se não há nenhum contrato de compra e venda ou algo nesse sentido, deverá ser partilhada aos outros herdeiros dele (filhos)