Eu tenho 16 anos e namoro um menino de 15,minha mãe não aceita de jeito nenhum a relação,ela descobriu que namoravamos escondido pq ela não deixava e como ela não consegue separar a gente ela disse que vai ir atrás do conselho tutelar e do Juizado de Menores e ela disse que se ela fizer isso eu nunca mais vou ver ele e ele vai pra um abrigo em acho(não lembro o nome direito) pelo histórico da familia dele que ajuda tbm e que ela pode afastar a gente pela lei de alguma certa forma e pedir uma medida protetiva,o Juizado pode fazer isso msm e quais são os riscos?

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 11 de maio de 2021, 9h14min Editado

    Ir para abrigo por esse motivo ele não vai. Isso é balela. Até porque se fosse "crime" namorar alguém menor de idade, tanto ele quanto você o estariam cometendo, e ambos iriam para um abrigo. Afinal de contas, ele tambem é menor de idade, certo?

    Por outro lado, enquanto você for menor de idade sua mãe tem total possibilidade de restringir o seu contato com ele e impedir o namoro, podendo inclusive tomar medidas judiciais para que isso ocorra.